Como por gadgets no cabeçalho do blog

|

Enfim o tutorial tão pedido por vocês! Sei que muitos de vocês estavam querendo saber como eu coloquei esse slide no cabeçalho. Hoje eu vou apenas explicar como por qualquer coisa no cabeçalho, depois eu vou postar sobre o slide que eu uso aqui, mas por hora vocês podem usar esse slide. Ou qualquer outro que acharem. Esse tutorial pode parecer um pouco complicado para inciantes, então recomendo que você faça isso apenas se tiver um conhecimento básico sobre CSS. Vamos começar?

TUTORIAL ATUALIZADO

Excluindo o Cabeçalho
Para pode fazer esse tutorial, será necessário excluir o gadget padrão do cabeçalho. Graças a Deus o blogger solucionou o bug que estava impedindo a exclusão do cabeçalho.
Abra o HTML do seu blog, aperte as teclas Ctrl+F e digite o nome do seu blog. Você irá encontrar algo parecido com isso:


 Lógico que no lugar de "Nome do seu blog" vai estar o nome do seu blog. Apague essa parte que está destacada na imagem acima. Visualize e clique em Salvar modelo. Vai aparecer um aviso assim:

Clique no botão "Exlcuir Widgets". Prontinho, o cabeçalho está excluindo!


Criando um novo cabeçalho
Agora vamos criar um novo cabeçalho que nos permita adicionar o que quisermos nele. Volte ao HTML do seu blog, e cole o código abaixo antes de ]]></b:skin>
#topo {
width: 980px; /*Largura da imagem do cabeçalho*/
height: 300px; /*Altura do cabeçalho*/
background: url('link da sua imagem de cabeçalho') no-repeat;
margin-top: -20px; /*Margem do topo*/
}
Altere a largura e a altura de acordo com sua imagem de cabeçalho. Coloque o link da imagem onde se pede, e em margin-top você "puxa" o cabeçalho para cima. Isso é necessário porque provavelmente vai ficar um espaço entre o topo da página e o cabeçalho. Mas se este espaço não te incomodar, troque -20 por 0. Salve as alterações. Seu cabeçalho ainda não vai aparecer. Para isso, você deve ir para o layout do blog, e adicionar um gadget de HTML/Javascript no local onde ficava o antigo cabeçalho.

Cole no gadget o código abaixo:
<div id='topo'>
</div>
Salve o gadget e você verá que seu cabeçalho já apareceu.


Adicionando gadgets no cabeçalho
Agora você já pode adicionar o que quiser no cabeçalho! Como? Simples: Colocando o código do item entre as tags do gadget que acabamos de adicionar. Não entendeu? Veja o exemplo abaixo onde eu coloquei o código da caixa de busca deste tutorial no cabeçalho:
<div id='topo'><form action="/search" class="search" method="get">
<input class="searchbar" id="s" name="q" placeholder='Digite o que procura' type="text" value="" />
<input class="searchbut" type="submit" value="" /></form>
</div>
Viram? O código da caixa de pesquisa está dentro da div do cabeçalho, então vai ficar por cima dele. Quando você fizer este tutorial, vai ver que os elementos que você colocar no cabeçalho vão ficar desalinhados. Para alinhá-los você deve criar uma class como essa abaixo (cole antes de ]]></b:skin>)
.item {
float: left;
margin-left: 0px;
margin-right: 0px;
margin-top: 0px;
margin-bottom: 0px;
Substitua "item" pelo nome do item em que você vai aplicar o código. Aí quando for colocar o código do gadget dentro do cabeçalho, coloque-o entre as tags <div class='item'> </div>
Aí é só voltar no HTML e ajustar as margens.

Esse é o jeito que eu faço, e acredito que seja o mais prático. Se você já possui algum conhecimento de CSS, vai conseguir fazer direitinho, mas caso não tenha entendido, leia um pouco sobre o básico do CSS aqui.


Kissus, Liah

142 comentários

  1. Aii esse tuto é perfeito, pena que não vou poder usar no meu layout agora, pois nn combina. Irei colocar no proximo. Thank's Liah *--*

    ResponderExcluir
  2. amei o tuto, tava mesmo precisando dele, fazia dias que eu procura, obrigada Liah ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiz como você mostrou, mas no meu não deu certo, não sei o que estou fazendo de errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiz errado e desapareceu o nome do blog D:

      http://blogdabiacortez.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Nossa! O meu cabeçalho também sumiu :c
      E agora?

      coisa-degarotas.blogspot.com

      Excluir
    3. Anna Vai Em Layout Add Gadget Desce E Vai Aparecer Cabeçalho Da Página E Add. http://criatividadesnamoda.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. fiz assim também e meu cabeçalho não apareceu ;/

    ResponderExcluir
  5. OMG ! Sempre tentei excluir o cabeçalho e nunca deu certo ,tentei seu tutorial no meu blog de testes e consegui , obrigada :)

    http://bomb-of-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Liah! ~~♥, amei

    visitem: http://kawaiitheworld.blogspot.com segue?

    ResponderExcluir
  7. Meu anjo eu estou tentando excluir meu cabeçalho sigo tudo como você disse, mas ainda aparece o nome do blog! E não estou conseguindo tirar... =/ me ajuda???

    ResponderExcluir
  8. Eu pensava que era mais complicado '-'

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado Liah! Estava precisando muito desse tutorial! Você é nota 10 (; Haha!

    http://garotavertigem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o tuto, vou fazer agora!!!!!
    Beijos
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tuto perfeito, com certeza vou usar no meu proximo lay...

    Http://gostodequeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fácil!! Meu novo layout está saindo, com certeza vou usar Liah! Simplesmente perfeito.
    Smach:3 | http://www.viciadasemcupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah eu também não uso o header do blogger a anos, assim direto no html é que se faz!! hehe

    bjãoo

    ResponderExcluir
  14. Esse tutorial foi ótimoo. Vou fazer isso no proximo lay free.
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Liah, Liah.. Sempre arrasando nos tutoriais!
    Esse tutorial fica bem bacana!!
    Visita meu blog? E SE gostar, segue tmb!!
    Beijos,
    Waverly Place

    ResponderExcluir
  16. Amei o tutô demais! Amei você ter visitado meu blog Liah, estou mto feliz! Bjs!
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
  17. Seu blog está cada vez mais lindo, Liaah!! *-*
    Ameei demais o novo designer, parabéns!!
    Obrigada por mais um tutoriaal!
    FicaComGod;*
    www.girl-faith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tutorial!!!
    Se vocês puderem dar uma passadinha no meu e seguirem, eu agradeço!! Até sigo de volta *-* bjosss
    Liah arrazou novamente no tutorial, amo seu blog

    http://jansyk3s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o tutorial ^^
    # Forever Kawaii! ~~> Sweet Kawaii

    ResponderExcluir
  20. Oii Liah! Eu fiz esse tutorial do CB (http://cherry-liah.blogspot.com.br/2012/05/slide-de-imagens-com-numeracao.html#more)
    E a última imagem não ficou funcionando, já hospedei em vários lugares e até tentei mudar algo e não deu certo. Pode me ajudar?
    Bjs
    www.fofokisteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Otimo tutorial liah, eu faço diferente, por um objeto flutuante, só que é ruim pois se eu adicionar um novo gadget, ele desce eu tenho que reorganizar os margin-top tudo denovo, e não funciona direito no internet explorer e no mozzila, vou tentar com seu tutorial ^^
    #http://garotadoolharsincero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ótimo tutorial como sempre *--* Liah sua liinda queria pedir para você selecionar seus tumblrs preferidos de html !! Beeijos
    http://blog-sweetthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tutorial Liah, ele é muito útil. Mas eu sei um outro jeito de tirar o cabeçalho do blog, que acho mais fácil. Enfim, Muito perfeito, acho que vou usar no novo layout que estou preparando :)

    http://portaldesigns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii! Estou pensando em fazer um concurso, se você tiver interesse de fazermos juntas me fale.

    meu email: deyse_smello@live.com
    me add no msn que a gente conversa sobre isso.

    Bjos!



    cinderellanerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. esse tutorial é sem dúvida muito útil!
    que lay mais maravilhoso de lindo é esse dona Liah? sério, ta muuuito divo! to babando até hoje ( e olha que eu vi ele anti ontem)você se superou, mais uma vez! lindo lindo lindo *-* não me canso de elogiar haha
    fiquei ausente por aqui muito tempo né :// você também né, nunca me visita DD: kkk
    se eu sumir por muito tempo pode ir la me chamar pra vim aqui rs é que eu esqueço de passar por qui de vez em quando ¬¬ haha

    Big Beijo!

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Boa dica, sempre tentei colocar gadgets no topo do blog, já me perdi várias vezes no html tentando colocar, mas ainda bem não vou precisar quebrar mais a minha cabeça com isso kkk, beijão

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei Esse tutorial ,muito divo *O*
    Vou tentar aplicar no meu proximo lay *-*

    Adorei o blog e estou seguindo ♥

    Beijos :*


    http://your-smile-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei o tuto, no próximo lay com certeza vou usar :)
    http://jelly-belza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito útil. Pensei que não ia entender, mas como você explica super bem, consegui pegar tudo :) Bom, ainda tô montando um novo lay pro meu blog, vou usar no próximo!

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber se isso serve com lista de links(início,F.A.Q etc.).Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se isso serve com lista de links(início,F.A.Q etc.).Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Amo muito muito mesmo esse seu BLOG! Mas,como você põe o AO TOPO ??

    monster-high-tudosobreelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Otimo tutorial,amei .
    Talvez no proximo Layout eu use .
    Seu blog é super mega linda .
    Tem um conteudo maravilhoso , parabens Liah.
    Beijos .

    blog-sweetimagination.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Adila,amo seu site,são otimos seus tutoriaais,mas eu queria saber como faser um templete bem simples que eu não sei,tanks.
    XOXO

    ResponderExcluir
  35. Liah, estou fazendo um layout novo, e faço tudo certinho mas o cabeçalho não aparece! Salvo direitinho o gadget, o código tá certo! O que faço ? :/

    ResponderExcluir
  36. Amei o tuto, faz um de como colocar slide de destaque no header do blog? To precisando

    ResponderExcluir
  37. Super legal o tutorial de hoje, hein Liah!

    Visitem (to começando então não reparem)
    It's Pedro Henrique
    http://www.itspedrohenrique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Parece que não tem muito mistério e o resultado fica incrível. Esse tutorial pode ser bem útil para blogs com páginas extras, como o CB. Arrasou, Liah! Ótimo post. Um beijo.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Nossa Liah, eu pensava que era super difícil mas é mais fácil do que parece, li o tuto todinho ehehe palavra por palavra! No meu antigo lay eu coloquei o menu acima do cabeçalho, mas não é a mesma coisa eu apenas movi o gadget ;)

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei essa tutorial,estou pensando em usa-lo em meu blog,vou ver isso depois ;D
    sweetmagia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Aceita afiliação?
    http://perfect--paradise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Aaa ameei, vou usar no meu próximo Lay, o blog ta perfeeito!!

    http://wideawaketeen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oii, cada vez q entro aqui vejo o blog ainda mais perfeito, ta de parabéns! Ahh, o meu blog voltou!
    http://innocenceteen.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  44. Vim visitar aqui por indicação de ser um ótimo blog com tutoriais, mas nem precisava ser, esse monte de fotos da Liz já me conquistaram! hahahaha

    Parabéns pelo blog, vou visitr mais vezes!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  45. Estava precisando demais desse tutorial!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Liah, você usa o photoshop grátis com a validade de 30 dias ou usa o número de série? Por favor qro muito baixar ( eu baixei mais já expirou ) sem a data ...

    ResponderExcluir
  47. Já pensei fazer isso no mu blog, mas fiquei com medo de estraga o lay kkkk
    Bom final de semana Liah ^^


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  48. Não consegui no meu :c

    thefashionwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. flor fais afiliação comigo ??

    http://teen-dream-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Sempre que tenho ir para o teu blog diz isto "cherry-liah.blogspot.pt inclui conteúdo de fastonlineusers.com, um Web site conhecido por distribuir programas maliciosos. " e eu clico em continuar.. e diz que têm vírus s:

    ResponderExcluir
  51. Mto bom o tutorial! Sempre uso as dicas q vc coloca aqui! Vou divulgar seu blog lá no meu, pode ser?

    Beijos

    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Adorei o tutorial e já estou usando no próximo layout que estou fazendo :)

    semuser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. olá minha flor seu blog e super divã amei amei amei estou seguindo se puder por favor de uma passada no meu catinho meu blog e que vc possa gostar beijocas!!

    http://menina-fashion-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Já conhecia esse tutorial! É muito útil e o resultado compensa, apesar de ser meio complexo ^^

    Obrigada mais uma vez por me colocar nos destaques do mês passado (nem sei se você viu meu comentário no post dos destaques... se não, olhe que fiquei realmente contente)! :D


    Beijos!
    http://sorvete--de--morango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. OMG, procurei durante minha vida toda por esse tutorial! (hasuhsh').
    Sério, sempre quis saber como fazia isso *-*
    Obrigada Liah <3

    Beijoos :*
    # http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Seu blog é um doooceee! :D
    Um doce que nao dá parar de comer!!! rs
    Claro neh, que ja estou seguindo! :D
    Se quiser dar uma olhadiinha no meu!
    http://girlsloveslooks.blogspot.com.br/
    bju

    ResponderExcluir
  57. Amei o tuto,e muito obrigado,os tutos do seu blog me ajudou muito!
    Bye-->http://queridomundoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. ODIEI! EU TIREI DEPOIS QUIS BOTAR DENOVO E NÃO CONSEGUI , AGORA MEU BLOG TA FEIOOO! D=

    ResponderExcluir
  59. Amei o tutorial! Super explicadinho!

    www.bellacuticuti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Amei *u*

    http://looh-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Naooooooooooooooo meu cabeçalho nao voltou

    ResponderExcluir
  62. Amei o tutorial

    revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Oi Liah, eu fiz oq vc mandou, exclui o cabeçalho, fiz a imagem, só que na hora de colocar ela, não aparece, me ajuda?? Vc sabe oq aconteceu?

    ResponderExcluir
  64. Thifany isso aconteceu tambem comigo eu nao consegui por o cabeçalho nao seu como adicionar gadget de HTML/Javascript no local onde ficava o antigo cabeçalho.
    como e que faz isso Liah me ajuda

    ResponderExcluir
  65. Ainda não testei, mas, achei o maximo o tutorial, ainda não tinha visto nada igual, sempre quis colocar outras coisas no cabeçalho, mas, não fazia ideia como. Obrigada.

    ResponderExcluir
  66. liah, fiz tudo certinho e o meu cabeçalho não apareceu :/

    ResponderExcluir
  67. Liah , o cabeçalho não apareceu PLIS !
    http://blog-foreverpretty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Liah ! Não apareceu o cabeçalho , eu fiz tdo certinho e tentei um tanto de vezes . Bj
    http://blog-foreverpretty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Oi Liah, amei o tutorial, mas eu não estou conseguindo mudar as margens! Um beijo e o seu blog está cada vez mais perfeito u.u

    ResponderExcluir
  70. Amei esse tutorial, estou até tentando fazer aqui mas a imagem não aparece, Liah D:

    ResponderExcluir
  71. Isso não abre é porque ela falou falou e não disse nada!! eu nem entendi porque está tudo mal explicado isso é só para agente entrar aqui e perder tempo...

    ResponderExcluir
  72. De tanto mexer nesse código lá no meu blog de testes, eu tentei isso:

    Onde estava #topo { eu troquei por .nomedoblog
    e onde estava div id eu troquei por div class e deu certo o.o

    The Madtown.

    ResponderExcluir
  73. Liah me ajuda por favor! Eu deleto o cabeçalho, mas ele continua no layout!Me ajuda por favorsinho Liah

    ResponderExcluir
  74. Tentei muitas vezes e não conseguir, fiz tudo certo. o header não apareceu. E como se faz com o header mapeado?

    ResponderExcluir
  75. Eu tive que apagar todo o header do meu html para conseguir excluir o cabeçalho, mas não consegui colocar o outro

    ResponderExcluir
  76. Eu fis tudo que tinha dizendo mais apareceu apenas o espaço onde ele deveria ficar.

    ResponderExcluir
  77. Liah, como eu tentei e não tinha conseguido, tive uma outra ideia, e não é que deu certo ?
    Então, logo, logo, vou postar lá no blog;
    Foi meio complicadinho porque eu mau sabia oque tava fazendo, e me enrrolei toda!
    http://pdas-maravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Prontinhoo, tá lá o post!
    http://pdas-maravilhas.blogspot.com.br/2012/09/widget-no-cabecalho.html

    ResponderExcluir
  79. Já te falei o quanto amo esse blog???
    Seu blog é d+, os tutoriais são ótimos e super bem explicados!

    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  80. Não consegui fazer porque o Blogger voltou a não deixar excluir o cabeçalho ¬¬' mexi o HTML inteiro e ele nunca deixava salvar, depois tentei trocar "locked:true" por "locked:false" e excluir ele no layout, excluía mas não salvava... E bloqueava de novo no html. Ódio do blogger u_u' estava quase terminando um Template baseado no layout do We Heart It e precisava colocar a caixa de pesquisa no cabeçalho, nem vou poder :/
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Ahhh, fiz isso e num apareceu. tinha salavado o template antes. teentei colocar e nuum apareceu tambe. oque faço?

    Por favoor. ME AJUDEEEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. ou, dá pra vc ajudar aqui!!!! seu tutorial tá errado e não deu certo coisa nenhuma! e o meu layout agora, me diz hein? aff !!@#@%#$!$@$@%@#!!#!
    ah e pelo amor de Deus, tira esse troço "prove q vc não é um robo!"

    ResponderExcluir
  83. fiz tudo certinho...
    não estou conseguindo add a imagaem =/
    ela não aparece.

    ResponderExcluir
  84. Eu fiz tudo certinho mas não aparece de jeito nenhum a imagem no cabeçalho. :(

    [url]http://abelezadamistura.blogspot.com.br[/url]

    ResponderExcluir
  85. Meu Deus meu cabeçalho não apareceu estou desesperada

    ResponderExcluir
  86. Uau!conheci o cherry agora, e já tou amando as rpimeiras 2 postagens q li!!! VOU SEGUIR!!! parabéns por esse blog tão lindo

    ResponderExcluir
  87. Verdade o meu também não está aparecendo

    ResponderExcluir
  88. Nossa né possível esse tuto não funciona em nada!!! O Máximo que ele faz é deixar o espaço em branco ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ficou assim :s

      Excluir
    2. Não tentei o tutorial porque não combina muito com meu blog, mas acho que talvez, só funcione no modelo travel do blog, ou vocês podem ter errado em alguma parte do código, pois realmente é super complicado estes códigos, e tem que entender bem de códigos css para poder fazer isso direitinho, se o modelo de vocês for o travel, tentem o tuto novamente, e nunca se esqueçam de fazer o backup antes de qualquer tutorial. Espero ter ajudado vocês!

      Excluir
  89. TEEM DE APAGAR O HEAD 1 TODO DESDE ATÉ ONDE ESTA A LINHA QUE A AUTORA REFERE.

    O + NÃO EXISTE, COLOQUEI AQUI PARA PODER COLOCAR AS TAGS.

    ResponderExcluir
  90. Liah, por que não responde os comentários? Os leitores chegam a ficar em panico com isso. Você tem que ajudar, nem que seja preciso moderar os comentários, sei que deve ser difícil pois seu blog tem muitos seguidores, mas pelo menos responda os que precisam.
    Fis este tutorial no meu blog de testes e não deu certo. acabei perdendo todo o layout que eu estava fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa me entrometer, mas eu sinto muito você ter perdido todo o layout que estava fazendo, mas eu recomendo um tuto da liah de como criar um layout básico, que vai te ajudar muito na recuperação do seu layout >> http://cherry-liah.blogspot.com.br/2011/12/como-criar-um-layout-basico.html << Espero ter te ajudado

      Excluir
  91. Adorei o tutorial e o meu funcionou direitinho, eu também estava fazendo no blog de testes como a Akemi mas o meu deu certinho e ficou uma gracinha só que durou pouco tempo porque eu tive uma ideia!
    Obrigada, beeijos >.<
    http://unhaseesmaltesdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  92. amooooo o seu blog..

    tipo se puderes me manda dicas aceito

    paulorafael2030@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. EU NÃO SEI COMO TE AGRADECER!!!!! SALVOU MINHA VIDA!!!!!

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
  94. o blogger tá de sacanagem comigo e não exclui o cabeçalho, ele não salva sem o cabeçalho...q ódioooo

    ResponderExcluir
  95. Tava precisando, muito obrigada! Tutorial perfeito *-*
    blogthistime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. OLaah,
    no meu naum deu certo ;/
    eu excluo o código que tem o cabeçalho salvo, excluoo o gadget e mesmo assim naum some ;(
    quando vou ver lá estah o código novamente
    oque devo fazeeer?

    ResponderExcluir
  97. Eu consegui excluir certinho e tudo mais, coloquei tudo como vc mandou, mas o meu cabeçalho não aparece, fica o espaço transparente, porém não aparece. Eu preciso de ajuda urgente, porque meu blog não pode ficar sem cabeçalho. Socorro, me ajuda; Obrigada

    Bárbara
    www.sanschocolat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  98. O meu cabeçalho não aparece, entretanto no layout ainda diz que existe não aparece widget algum lá :/
    me ajuda T-T

    ResponderExcluir
  99. ain , tentei tanto , mais não conseguir :'(
    http://things-teenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  100. SOCORRO!
    ME AJUDA!
    EU EXLCUI O CABEÇALHO E FIZ NORMAL, COLOQUEI A URL ONDE PEDIU E A LARGURAS.
    MAIS ELE NÃO APARECE ME AJUDAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  101. Oi.. eu fiz tudo que vc disse mas o cabeçalho não apareceu e agora????

    ResponderExcluir
  102. Depois que excluir essa parte: "" como faz pra retorna-la...

    ResponderExcluir
  103. OMG, CONSEGUI COLOCAR O SLIDE, TÔ EMOCIONADA.
    OBG LIAH-SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz tudo como diz ai mas meu cabeçalho não aparece o que faço???????????????????????????????????????

      Excluir
  104. Como exclui o cabeçalho?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  105. Eu consegui excluir certinho e tudo mais, coloquei tudo como vc mandou, mas o meu cabeçalho não aparece, fica o espaço transparente, porém não aparece. Eu preciso de ajuda urgente, porque meu blog não pode ficar sem cabeçalho. Socorro, me ajuda; ObrigadO

    ResponderExcluir
  106. Nossa, o tuto é ótimo mais meu cabeçalho também não aparece, uma pena, mais tenho certeza que é um ótimo tuto!!

    ResponderExcluir
  107. Pra quem não está dando certo o cabeçalho:
    *-Cole em baixo de:
    /* Tabs
    ----------------------------------------------- */
    Que dá certo! FikDik!

    Novo blog The Wonderland! {Em Reforma}

    ResponderExcluir
  108. Tentei e não deu certo só fiz meu blog piorar bastante , poderia me ensinar a como botar o nome normal de volta ??

    beijoos , http://blogdabiacortez.blogspot.com.br/

    dá uma passadinha no meu blog para ver como ficou e manda um comentario explicando como colocar de volta pff :D

    ResponderExcluir
  109. Socorro eu nao consegui "puxar" o cabeçalho e ficou um super espaço me ajudaaaaa!

    ResponderExcluir
  110. No meu nao deu certo, nao aparece a imagem mais aparece os codigo html aonde era meu cabecalho

    ResponderExcluir
  111. Falô galera, vai todo mundo chupar minha piroca :)

    ResponderExcluir
  112. Então galera dica minha, eu estava tendo o mesmo problema que muita gente ai, fez tudo certo, mas o cabeçalho não aparece, depois de cerca de 15 horas tentado descobrir o erro, ja que a Liah num responde os coments, e descobri...

    Não sei se a solução é a mesma para todos, mas se o erro é o mesmo, imagino que sim, seguinte:

    No código:

    #topo {
    width: 980px; /*Largura da imagem do cabeçalho*/
    height: 300px; /*Altura do cabeçalho*/
    background: url ('link da sua imagem de cabeçalho') no-repeat;
    margin-top: -20px; /*Margem do topo*/
    }

    Em negrito:
    Ha um espaço entre url e (...), esse espaço estrago tudo... Eu fiz o teste depois que descobri, e com ele separado, não aparece a imagem do cabeçalho, com eles juntos, assim >> url(..) << aparace, ou seja, acho que foi isso com quase todo mundo. Bom espero ter ajudado, realmente deu trabalho, e é uma coisa tão simples, aqui ta funcionando! :)


    O tutorial é realmente, super hiper mega util, acho que todos tem de conhecer, mas esse errinho pode ser que funcione em alguns e em outros não, não sei o que deu, talvez o blog estivesse brincando comigo, mas pelo menos concertei e to feliz, valeu pelo tuto LIAH!!

    Dana

    Se puder, visita ai >> Dormi em Londres, acordei em Paris


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudou mesmo . Obrigada vc ensinou melhor q ela '-'

      Excluir
    2. Verdade ! :) o meu problema agora é que minha imagem tem 1000 px, e meu blog tá com 1000 px tbm, e no código eu coloquei 1000 px, mas a imagem está ficando pra fora ://

      Excluir
    3. nem tanto assim né gab
      se não fosse ela,vçs nem iriam saber como colocar os gadgets no caberçario

      Excluir
  113. Sdds responder os leitores
    aff , seu tuto fudeu com metade

    ResponderExcluir
  114. Muito obrigada eu me bati muito pedi ajuda a algumas pessoas mesquinhas que não me ajudaram mais seu tutorial esta bem explicado fácil de entender ajudou mesmo você tem sabedoria e passa isso adiante isso é raro não adianta ser sábio e não passar a sabedoria adiante né beijos depois passo o link do meu blog para você ver como deixei seguindo vc beijos

    ResponderExcluir
  115. Gosto muito de seus tutoriais, mais não tenho experiência com HTML nem CSS, tentei fazer, e não consegui mais por meu cabeçalho, então, perdi meu blog praticamente :( Não consigo mais por nenhuma imagem, acho que vou ter que criar outro blog... Seu blog é lindo ! Beijos

    ResponderExcluir
  116. oiiiii não consigo excluir não... me ajuda??!!!?

    ResponderExcluir
  117. gente,o que eu acho melhor é que voçes baixem o blog antigo que vçs tem,se não,quando der errado,só ir lá e colocar para voltar no normal,eu baixei,vou fazer o tuto,mas,com segurança '-

    ResponderExcluir
  118. Você nasceu para explicar tutoriais! hahaha parabéns, amo seu blog e entendo tudo! Sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  119. Desculpa,mas vcs pode me ajudar?
    Não consigo ajustar a última parte!

    Onde fica a tag DIV class='item'
    ??????????????

    beijos

    www.sarafelippi.com

    ResponderExcluir
  120. Liah , Deus te abençoe. Ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  121. Meus parabéns. Funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
  122. Nossa que interessante!
    Adorei o tutorial!
    O cabeçalho prescisa ser especifico? ( png, jpg, etc )
    http://docebunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...