Como criar um layout básico

|
Tumblr_lw0zccrfei1qcmibao1_500_large
Umas das dúvidas que eu mais recebo é "Liah, como eu faço um layout?". Eu geralmente não respondo porque não tem como explicar em um comentário. E na verdade a maioria dos blogueiros não faz o layout todo em si. Nós apenas modificamos a base disponibilizada pelo blogger.

Então hoje eu vou mostrar as principais modificações que devem ser feitas no modelo blogger. Vou logo avisando que é só o básico, apenas para deixar a aparência dele mais limpa e profissional. O resto como modificar as cores, criar as imagens, e adicionar outros efeitos você pode ver em outros tutoriais tanto aqui no Cherry Bomb como em outros blogs. Esse tutorial é só sobre como fazer a base.



Preste bastante atenção em todos os passos para não errar! Ah, desculpem pela tag nas imagens, mas não posso dar mole para os plagiadores. Se não der pra ver alguma coisa por causa da tag, me avisem. Para ampliar as imagens é só clicar em cima.


Primeiro vamos escolher o modelo básico. Vamos usar o Travel (Viagem) na versão que tem umas "bordinhas" de papel no cabeçalho. Ele pode parecer bem feinho a primeira vista, mas depois vamos deixá-lo super lindo.

Para isso vá em modelo > Personalizar e escolha o modelo circulado de vermelho.



Depois clique em "Avançado"ali no lado, procure "Plano de fundo da postagem" e escolha uma cor qualquer só para destacar enquanto estivermos fazendo as modificações no HTML.


Clique em aplicar ao blog e depois em voltar para o blogger. Agora vamos mexer no HTML do blog para deixá-lo bonitinho.


Clique em editar HTML e depois em "prosseguir" na mensagem que aparecer.

Vamos começar as modificações. Primeiro vamos tirar aquelas bordinhas de papel horrorosas. Aperte Ctrl+F e procure por .content-outer .content-cap-top {
Logo abaixo disso, você irá apagar apenas o que está destacado em verde na imagem, nada mais nada menos! Atenção para os ponto e vírgula.



Seu layout deve ficar assim:



Agora vamos tirar o espaço entre a área das postagens e a barra lateral.
Aperte Ctrl+F novamente e procure por: .main-inner .column-right-inner {
Apague somente o que estiver em destaque novamente. Dessa vez você pode apagar os ponto e vírgula.


Visualize como ficou e veja que agora a sidebar está coladinha nos posts. Salve as alterações e vá para o layout do seu blog.


Para o próximo passo, precisamos colocar uma imagem de cabeçalho no blog. Eu fiz uma só para dar o exemplo, mas você já pode usar a sua imagem definitiva. Lembre-se sempre de fazer uma imagem da largura do seu blog (Veja qual é a largura no designer de modelo).

Lá em layout clique em "Editar" no gadget do cabeçalho:


Vai abri uma janela, lá você clica em "Fazer upload da imagem" e escolhe sua imagem de topo. Em posicionamento, marque a opção "Em vez de título e descrição". Quando a imagem for totalmente carregada, é só salvar.

Agora vamos voltar para o Modelo HTML do blog. (Modelo > Editar HTML > Prosseguir)
Iremos retirar aquele espaço chato que fica entre a imagem do cabeçalho e o resto do blog. A maioria dos layouts fica melhor sem aquele espaço, mas se você achar que não precisa tirar, pule essa etapa.

Aperte Ctrl+F e procure por: /* Tabs
Logo abaixo você verá esse código:
.tabs-inner {
  margin: 1em 0 0;
  padding: 0;
}

Apague o que está destacado.
Aperte Ctrl+F de novo e procure por .main-inner {



Logo abaixo desse código, você vai acrescentar essa linha: margin-top: -20px;
Agora é só modificar o número (20) até ficar do jeito que você quer. Altere o número e vá visualizando até não sobrar nenhum espaço.
Se você quiser aumentar esse espaço, é só tirar o sinal de menos (-).


Já fizemos as principais modificações no nosso layout. Depois de salvar o HTML você pode ir para o designer do modelo e colocar uma imagem de fundo para deixar o blog mais bonitinho. Para isso clique em Modelo > Personalizar > Plano de fundo. Clique no quadrado que tem a miniatura do plano de fundo atual, depois clique em "Fazer upload da imagem" e escolha a imagem que quiser. O meu ficou assim:



A nova interface do blogger está dando problemas na hora de enviar uma imagem de fundo, então se você não conseguir, volte para a interface antiga do blogger clicando em voltar, no topo do painel do blogger.
A base já está feita, agora é só você mudar as cores no designer do modelo e aplicar outros tutoriais para deixar o blog mais elaborado. Abaixo tem os links de alguns tutoriais complementares para você melhorar seu layout:

Coloque Fontes diferentes no seu blog  x Substitua os links "Início", "Postagens anterioriores" e "Postagens mais recentes" por imagens x Mude o fundo dos comentários x Coloque bordas arredondadas no seu blog x  Coloque imagem de fundo na sidebar x Coloque imagem de fundo nos títulos dos posts x Coloque sombreado no layout x Tire o sublinhado e coloque efeito fade nos links x Coloque duas colunas lado a lado com cores diferentesMais tutoriais

Pra você que acha que foi pouco: Blogar é só pros fortes por Camilla Martins


215 comentários

  1. Meu blog: juliabottoni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não aparece .content-outer .content-cap-top { o que eu faço??

      Excluir
  2. o povo só ensina o que a pessoa já sabe :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, eu não sabia, e foi muito útil pra mim, OK!

      Excluir
    2. Se você sabia,meus parabéns,mas tem gente que não sabia,respeita então!

      Excluir
    3. Eu também não sabia.
      Foi extremamente util.

      Excluir
    4. Realmente foi extremamente útil para mim e para outras pessoas!
      Se você já sabia legal, não precisa fazer comentários!

      Excluir
    5. Eu não sabia.
      http://blogdasofiamonsterhigh.blogspot.pt/

      Excluir
    6. esse post foi extremamente útil pra mim !!!!

      http://tacomminhocas.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. por que isso é o que tem pra ensinar! Vocês tem que tentar um pouco sozinhos também né? Aprendi quase tudo sozinha, só mexendo. Eu dei duro pra aprender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa elas liah !
      Voce e muito talentosa agradeço muita coisa aprendi aqui no seu blog!
      O povo nao sabe agradecer sua boa vontade linda!
      beijao sucesso pra vc!

      Excluir
    2. Pois é liah, vc é muito talentosa e não deve se importar com essas pessoas, pq na verdade elas são um bando de invejosas e queriam ter seu talento, jogam a desgraça delas na felicidade dos outros, mais não se importe com essa gnt que não se esforça nada mais no final quer levar o crédito q o outro levou, se elas não gostram para que elas leram?????Não se importe com isso, como o velho ditado "O que vem de baixo não me atinge."
      Bjkass.

      Meu blog: http://princesadealstar.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. deixa eles liah,eles acham q são muito melhor que vc,mais não são nada!
      eu adorei o post,e me ajudou pq sou nova com coisas de blog,mais esse ficou lindo no meu novo blog!!bjs

      http://www.Girl-ofdream.blogspot.com

      Excluir
  4. Olá

    Para quem quer ter uma noção básica de como modificar o layout,esse post é perfeito!
    Muito simples e fácil de entender.

    Beijos Liah.

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Franciele Maria Correa Leite11 de dezembro de 2011 às 11:45

     Amei o post Cherry...Muito lindo!Sempre estão perguntando como que se faz layouts e muitas vezes não tem como explicar...Obrigada....

    ResponderExcluir
  6. ótimo post pra quem precisa de uma noção básica sobre isso!
    beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super explicadinho *--*
    beijos bia
    www.candy-bia.blogspot.com
    www.all-meabout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameii a dik floor :)
    Kiss ♥

    CCC

    ResponderExcluir
  9. Ameii a dik flor :)

    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito bom o tutorial mesmo!

    http://newsdayoff.tk/

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenha gostado flor *_* De nada e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o tuto

    Bjss

    http://terminal-nanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o tutorial! Eu sempre faço isso mesmo

    ResponderExcluir
  14. adorei essas dicas! Eu sempre ficava meio em duvida quando ia mudar o layout , mas esse tutorial vai me ajudar bastante agora! 
    beijos , passa por lá !
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela ajuda Liah ! Ficou ótimo o Tuto ;)
    Estou seguindo, Retribui!? Obrigada .

    www.world-cutest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ótimo tutorial :)

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. faço quase assim no meu, otimo post :)

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que aprendi foi sozinha, como eu já tenho o meu layout prontinho eu só modifico ele e deixo da forma que eu quero, mas to sempre modificando, mexendo aqui, ali, o background, mas sempre tudo no Editar HTML, não gosto de mexer com esse que vc ensinou no tuto, acho que esse jeito é bem menos complexo do que mexer diretamente no código. Mas para os iniciantes é um ótimo jeito de editar o visu do blog.

    Bjs!
    http://design.punkreader.com/ 

    ResponderExcluir
  19. Algumas coisas de editar modelos ou aprendi sozinha,o resto foi com tutoriais de outros blogs! Eu adorei o post!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  20. Ual, Liah, ficou muito lindo :) gostei do post ^^

    ResponderExcluir
  21. Nossa, lindo!   Qual a fonte? Estou atrás dela / a do modelo básico/  Beijinhos :)
    http://mundinhomegamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Liah,ameei esse post! Tava msmo qerendo saber.
    bjokas
    http://karlarayna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. O blogger facilita bem a vida em certos pontos! Viu, sei que faz muito tempo que não visito aqui não é?. Mas.... no meu blog está rolando um sorteio. Participa? http://bquadrada.tk/

    ResponderExcluir
  24. Esse tutorial ficou muito bom! Fica bem facil de personalizar desse jeito kkk
    bjs
    blog-salto-alto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tem selos pra vc nesse link:
    http://opoetaeeu.blogspot.com/2011/12/selos.html
    http://opoetaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Liah!
    Eu amei o tutorial,pude deixa meu blog melhor sem ter aquela cara de "breguinha"!Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Seus tutoriais são muito bons e esse aí é ótimo pra quem é iniciante! Parabéns, o tutorial ficou muito claro e deu pra entender tudo.

    Fofa, tem novo layout lá no blog, gostaria muito que fosse ver *-*
    Beijos, onthefame.tk

    ResponderExcluir
  28. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW, VOCÊ ME LINKOU NO SEU BLOGPOST GHFGHFKHJGJKFHJKGKFJHGJKFHJGFJK. Sou foca -q

    Você fez esse baita tutorial e reclamaram? MANDA TOMAR NO TOBINHA -Q

    Mano, isso me lembrou que eu tenho que fazer meu tutorial de como fazer themes -q

    Bjonas e fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  29. Adorei! Muito bacana, e ainda ajuda muito os iniciantes. Eles podem reclamar, mas se não fossemos nós com nossos tutoriais de ajuda, seria bem mais difícil pra eles, né? :)

    Um beijo,
    sl-senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. já comentei nesse post :3 quando tiver novo avisa

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Liah está imagem é muito forte o cachorrinho ta matando gatinho 

    ResponderExcluir
  32. Nossa, e pensar que aprendi isso em 2006. Mas o código do novo blogger é meio complicadinho mesmo. Mas eu também nunca sei explicar como é fazer um layout. o_o uaiohsioahusioh
    Postei de novo lá, Lia <3
    Beeijo <3

    ResponderExcluir
  33. Juliana Borges Alves da Mota12 de dezembro de 2011 às 19:57

    Liah essas com certeza foram ótimas dicas, principalmente pra quem ta começando com o blog agora. Eu lembro que no começo eu mexia e mexia no meu design mas nunca ficava legal
    bjs
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Heeii Liah!Eu estava fazedo tudo o que vc mandou mais na hora dos codigos eu naum acheiii o desejadoo

    ResponderExcluir
  35. AAhh,muito bom seu post!! Muitas vezes eu procurei um post assim no início do meu blog,e nunca achei algum tão bem explicado!
    AAhh,tá certa...não se pode facilitar para os 'sem-criatividade' néam?! rsrs

    Beeijo linda
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ooi!Ah, muuito útil o post para todos os blogueiros! Como sempre você arrasa!!Querida, está rolando um super sorteio lá no blog, nele tem várias coisas que todas nós, mulheres, amamos! Não vai perder essa chance de participar, né? Corre lá, e se inscreva!
    Beijoos!www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Awwn gosteei!! *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. psiu! tem tag pra você no meu blog! ♥

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  39. GatinhaBeatrizSiqueira12 de dezembro de 2011 às 23:09

    Oi fofa , aceita parceria e afiliação ? beeijos ;*


    http://doocee-meeel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. É Jellyka Saint andrew queen ou alguma coisa parecida, não lembro direito.

    ResponderExcluir
  41. Esse post ajudou bastante para fazer o novo layout do meu blog...
    Liah e suas explicações, fáceis como sempre!!!

    Retribui? http://giuliasplaceblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. São dois cachorrinhos e eles estão brincado o.o

    ResponderExcluir
  43. Thifany Victovososke Machado13 de dezembro de 2011 às 11:11

    Liah eu amei o post , me ajudou bastante ! =^.^=

    Retribui ? http://fashion-thi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Eu me lembro que antigamente eu nunca achava esses tutoriais magníficos, sabe? E acabei aprendendo tudo sozinha. 

    Está muito bem explicado. Parabéns!
    PS: Adorei o blog! :D

    ResponderExcluir
  45. Oi Liah... fiz tudo direitinho no meu blog, e no inicio tudo deu certo, mas agora o designer layout não quer funcionar... o que será que deu errado? por acaso vc sabe o que aconteceu? se puder me ajudar... meu e-mail é contatoaecleticahotmail.com ...
    mto obrigada!!! bjos

    ResponderExcluir
  46. Olá Liah, acabei de enviar um comentário, mas já consegui consertar o erro!!!
    Obrigada assim mesmo!!! rsrs

    ResponderExcluir
  47. Liaah, você me ajudou bastante *-*
    Muito obrigada fofa!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  48. Oi eu fiz de tudo mais não consigo tirar as bordas pretas que ficaram!

    ResponderExcluir
  49. brigadão liah me ajudo bem na hora em que eu precisava passa lá acho que vão gostar 
    http://perfectgirlrah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Nossa obrigado voce me ajudou muuiiiiiiiiiiiiiiiitoooo

    ResponderExcluir
  51. Essa imagem não é muito forte não! Ela é é muito fofa! O cachorrinhos estão brincando... não estranhe... é assim mesmo a brincadeira! kkk

    ResponderExcluir
  52. Amei a dica já fiz nos meus mas fiz algumas modificações amei amor!

    http://designshowoficial.blogspot.com/ < encomenda de layout em HTML
    http://ajudandophotoscape.blogspot.com/ <Meu espaço

    ResponderExcluir
  53. Hey como faço para tirar aquela linha preta entre os gadgets ?? obg sesde já !

    ResponderExcluir
  54. Nossa, perfeito o tutorial me ajudou muito, obrigada!

    boneca-caprichosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. o tutorial me ajudou muito, obrigada
    http://boneca-caprichosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Me ajudou muiito !
    Qeria saber como voc fez pra por aqele slide na sua revista online ? http://revistacherrybomb.blogspot.com.br/ se puder me ensina por favor ! é qe eu estou fazendo uma revista pra minha escola e queria por o slide porqe achei muito interessante ! Posta um tutorial por favor? eé qe eu busquei na net mas não encontrei! Bjoos ;* adorei o post !

    ResponderExcluir
  57. Oii Liah amei o post e muito bom eu queria saber isso mesmo, bom apesar de ninguém me responder se poder me Responde queria te fazer uma pergunta que ninguém fala ' Como mudo o fundo das postagens ? eu vi que no seu e em Formato de Papel e eu queria saber muito como tu faz isso Posta ? Bjs

    ResponderExcluir
  58. Acho que a base, é uma parte mega-importante pois é dali que nasce o design do blog.
    Adorei o post, realmente muito criativo.
    Gostaria de manter contato, pode adicionar? caprichospace@hotmail.com

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  59. Adorei o post preciso de um layout , agora eu sei fazer ! http://mariavivianepiink.blogspot.com.br/ <meu blog quem puder dá uma passadinha lá!

    ResponderExcluir
  60. Oi Liah tudo bem? Estou criando um blog novo, mas dessa vez no modelo viagem, terminei tudo bonitinho mas ocorreu um problema. Tem umas barrinhas pretas como se tivesse "separando" os Widgets ( é assim que se fala? haha) Você tem algum tutorial de como tirá-lo ? Ou é algo do modelo viagem mesmo? Por favor você poderia me ajudar?

    meu email: l.leticialima@hotmail.com
    Meu blog novo ( ainda estou montando): blogldeliberdade.blogspot.com

    Obrigada! Beijos tenha um bom dia :)

    ResponderExcluir
  61. oii eu queria sabe a onde fica esse papel de caderno no blogs pk eu queria para o blog da escola se puder responde ok Valeu www.y-asgarotas.blogspot.com toh contruindo ainda ok valeu s2

    ResponderExcluir
  62. ADD msn pk tah dificil preciso muito da sua ajudaa stefany-gata_medina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. mt obrigada as dicas são ótimas e o blog tbm bjs
    Me add http://bihasinha.blogspot.com.br/ vlw

    ResponderExcluir
  64. Adorei! antes eu usava o travel de fundo roxo,mais as cores dele são feias! obirgada pelas dicas!
    http://magaligirls123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. meu blog é: http://higirlblog.blogspot.com.br/
    ainda não tem psotagem, to tentando arrumar seguidores pra poder postar :) a única que tem é minha amiga

    ResponderExcluir
  66. Tem como fazer um tutorial pra colocar IMAGE MAPS no header, só que com o código(modelo)do blogger?

    ResponderExcluir
  67. Oiee adorei seu blog... mas eu gostaria de saber se vc faz templates, se fazer gostaria mto que dece uma cara nova ao meu, to achando mto sem graça será que poderia da uma ajudinha *--*
    http://diariodabelezahi.blogspot.com.br/
    amuu seu blog e to participando dele... preciso mto de ajuda, eu deixo mexer no que quiser nele. Meu Msn : hellen-isterfanigta@hotmail.com... bjinhos ^^

    ResponderExcluir
  68. Oi pessoal amei o blog!
    Gostei dessa matéria para incrementar o meu!
    quem quiser ser membro e participar pode venha conhecer o Blog :http://amoredoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Super Demais O Post! E seu blog é divino, parabéns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Adorei o tutorial, me ajudou muito, os creditos por isso estão no meu blog, na pagina tutorial :)

    Xoxo...
    http://sabrinacamposc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Que big tutorial em Liah ?
    Arrasou como sempre, beijos;

    www.interligada-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. adorei o Tuto! me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  73. Liah como se coloca o layout para o download??Bjs

    ResponderExcluir
  74. Ajudou muito mesmo!
    Obrigada! rs

    csn-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Lindo! Reblogando aqui! Ameeeei, vou mudar alguma coisitas!

    Beijos!

    PARA TODA GAROTA- PERFIL

    ResponderExcluir
  76. Amei o tutorial e utilizei ele no meu blog!! Obrigada :*

    ResponderExcluir
  77. Amei o Tutorial me ajudou muito! posso postar um Tutorial ensinado a Fazer isso? Prometo que te dou Créditos!

    ResponderExcluir
  78. Hey, eu amei tuudo, mais eu não sei fazer a parte do ctrl+f eu aperto e tals e nao aparece nada )=

    ResponderExcluir
  79. Tutorial perfeito! Estou usando ele para fazer o layout da minha loja virtual, vou te colocar na aba de créditos <3 muito obrigada!
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Nao consigo mudar...da erro sempre, :(

    ResponderExcluir
  81. Liah, estou com um problema com o meu blog e espero que você possa me ajudar. Fiz todas as alterações que você indicou neste post, até tentei usar outros layouts personalizados que encontrei em alguns blogs, mas ainda assim uma imagem (que eu não sei como nem quando foi parar ali) aparece no fundo. Inclusive assim que coloquei o tema do início (o Travel), ao invés da imagem de aviões, aparece esta outra imagem. Não sei mais o que faço :/

    ResponderExcluir
  82. Usei esse tuto "básico" para fazer um layout basico que ficou até ke bonitinho, eu precisava ajeitar meu blog, agora está bem ajeitadinho :))

    ResponderExcluir
  83. Ótimo tuto!
    Kisses

    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  84. Nossa amei, obrigada pelo tuto!
    Seguindo aqui, blog perfeito...

    ResponderExcluir
  85. Anjo, você poderia ensinar como tirar essa ''linha'' abaixo do título dos gadgets?
    Obrigada anjo ;D

    ResponderExcluir
  86. Meu blog visita lá tem de tudo de moda á decoração! garotaanoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  87. Chega de procurar Layouts prontos, amei o tutorial Liah!

    ResponderExcluir
  88. O seu post foi muito útil para mim,obrigada!
    alemdglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  89. Seu blog é ótimo, aprendo várias coisas nele. http://cr4zy-world.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. muito interessante o tutorial, o resultado fica lindo

    ResponderExcluir
  91. Olá Liah! Nossa garota, que blog super fantástico o seu. É super f*ckastic. Adorei ele, me ajudou muuuuuito! Nem sei o que falar pra expressar o tanto que amei ele. És muito inteligente.
    Estou a preparar um novo template com esse teu tutorial, antes eu usava o Artisteer, pois eu tinha mais paciência, UAHSUAH. Valew's! Beijão! o/

    ResponderExcluir
  92. Obrigado , ajudou muito o/ visita meu blog :D http://bgssempree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  93. Oi Liah sou inexperiente no blogger mesmo ja estando a algum tempo e estou adorando o seu blog vc da ótimas dicas amei o tutorial! ja tentei no meu blog mais não tirei o espaço entre as postagens e o sidebar bom da uma olhadinha lá? e vc aceita parceria? se sim ecreve no meu blog por favor? ja estou te seguindo bjoss Liah
    http://s2blogdamarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  94. Lia eu peguei aquele seu modelo basico de cabeçario tahh

    ResponderExcluir
  95. mais só para molde
    o meu ficou demais olha: http://backgroundrebeldessempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Me ajudou muito!Obrigada!
    Beijokinhas!;p!
    monsterhighinbrasil.tk

    ResponderExcluir
  97. Oi eu queria pedir para vcs visitarem meu blog http://portalblanco55.blogspot.com.br/
    e se podessem comentassem e seguissem!

    ResponderExcluir
  98. Super útil!!
    ADOREI DEMAIS MUITO LEGAL ME AJUDOU MUITO!!
    Parabéns Liah sucesso pra você!!

    ResponderExcluir
  99. super me ajudou, adorei o post e o blog!

    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  100. Muito útil esse post, me ajudou bastante! :)
    Sem ele estaria perdida :)
    Obrigada por nos ajudar :)

    ResponderExcluir
  101. Obrigada, Lia. Me ajudou muito com meu blog!

    ResponderExcluir
  102. Liah como é que faz para tirar aquelas linhas que tem entre cada gadget na margem direita?Bjcas Lily

    http://psicomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  103. Com certeza ajudou pessoas esse tuto
    questao-deopiniao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  104. muito obrigado deixei meu blog do jeito que eu queria muito obrigado,pode visitar meu blog?

    http://mangakawaiioficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  105. Adorei. Obrigada. Eu ainda estou na fase 2 de criar Layouts e mexer com HTML...

    Beijss

    Minha Vida Fora de Série (perfil)

    ResponderExcluir
  106. Nossa, suas dicas p/ layout serviram muito p/ mim.
    Beiijoooosss

    ResponderExcluir
  107. Muuuuito Obrigada Lia ! , Me ajudou bastante , ela este tutorial que eu queria flor ; ) obrigada mesmo divaa !

    ResponderExcluir
  108. Adorei as dicas
    xoxo.
    http://girls-x-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  109. Adorei as dicas, consegui fazer as mudanças! Vou linkar seu blog pra não perder as dicas! Beijos
    http://www.kacarecosdebeleza.com/

    ResponderExcluir
  110. Amei o tuto liah!
    http://candyhouse-lubs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  111. Obrigada pela tutorial! Ajudou muito.
    Beijos.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
  112. Seu blog é lindo demais!Parabéns Cherry!

    Jaqueline Taís Skoreck.

    ResponderExcluir
  113. Aiin,obg querida,mais eu queria a sidebar separada mesmo...Mais de qualquer forma,mto obg!
    Ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  114. Oii,A postagem mim ajudou muitoo!
    Mas no meu meu eu não acho os HTML que que vc sugeriu fazer!
    Se de depois entre no meu!
    antenadasefashion.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  115. Esse tutorial foi muito útil para mim... E quem quiser aprender 'o que ainda não sabe" é só fazer um curso. Parabéns e obrigada Liah pela boa vontade de compartilhar o que sabe conosco. Tudo o que sei aprendi no seu blog *--*

    ResponderExcluir
  116. Obrigada Liah! Eu tava mesmo precisando de dicas! Foi bem útil! Vlw!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  117. Oi, você pode falar qual foi a fonte que você usou nesse modelo, e a do seu blog também ? Desde já obrigada (:

    ResponderExcluir
  118. Gente sigam o blog http://jeitoblogueira.blogspot.com.br/ , blog novo beijos , sigo de volta

    ResponderExcluir
  119. Eu sou tipo, muito nova com esse negocio de blog e eu ainda não sei muita coisa, então isso me ajudou bastante. Mas como você fez a imagem do cabeçalho? responde, por favor!

    ResponderExcluir
  120. Eu sempre uso esse tutorial para fazer meus templates, acho q e o tutorial mais usado por aqui c:

    ResponderExcluir
  121. Adorei o post >.< '

    aqui está meu blog, de uma olhadinha, se possivel sigam, sou nova na aréa ;)

    http://chuvas-de-pesamentos.blogspot.com.br/


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  122. Olá amore gostei muito do tuto e vou tentar fazer assim mas agr o blogger mudou e eu achei q ta meio dificil pra fazer sera q vc pode fazer um tuto mostrando como fazer com o novo jeito q o blogger ta?
    e q eu não faço o meu quem faz e minha amiga mas eu estou querendo aprender e fazer eu mesma!
    xoxo

    Inventando Moda

    ResponderExcluir
  123. Olá, voce poderia passar seu theme ? por favor ? e nao consegui achar o ".main-inner .column-right-inner {"

    ResponderExcluir
  124. Oi flor parabens pelo blog, adorei usei!

    ResponderExcluir
  125. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  126. Oiie
    Eu quero criar um layout nvo para o mu blog.. adorei as dicas, mas aqueles codigos nao funcionaram pra mim.. nao encontrava nada pra eu deletar e pra ele ficar mais bonitinho.. =(
    vc sabe pq???

    Obrigada.. aguardo ansiosamente respostas..rs

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  127. Oi, tenho que te agradece esse post foi que eu precisava, bjs :*

    http://cacadora-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  128. Lindinha seu blog me ajudou muito qdo fui fazer meu humilde template, eu gostaria de muda-lo outra vez, mas o cod xml deste novo blogger ja n aparece como antes e qdo eu digito Ctrl+F para buscar esses cod q vc postou acima ela ja n encontra nada, o html p mim ja nao esta como antes. Ja estou perdendo a paciencia c o blogger. Ai da uma luz. Obrigada desde ja. bj e boa segundona.

    ResponderExcluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. Amei o tuto Liah! Rebloguei no meu blog, okay?
    Lógico que com os devidos créditos ao Cherry Bomb!

    Kissus,

    ResponderExcluir
  131. cherry eu rebloguei e coloquei os creditos mais mudei algumas coisas pois pq o CSS mudou ae eu fiz umas pequenas modificações mais mesmo assim os creditos estão la http://hurricaneready.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  132. Oi! bom eu vou em "Editar HTML" mas, eu coloquei o código ".content-outer .content-cap-top { " e estava assim de vermelho, 0 de 0! o q eu fasso???
    OBS: meu blog é do blogger

    ResponderExcluir
  133. Muito bom :) O blog é muiiiito útil!
    Seguindo,retribui jujuba?
    http://believevictorious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  134. Por que vocês não ensinam por HTML?

    ResponderExcluir
  135. Esse tuto nao vale mais , vc poderia fazer um novo atualizado , com a nova geraçao ?

    -* Um tuto que ensina a gente fazer laydes com a nova aparencia do Blog !!

    Bjs !! Pff quero mt aprender a fazer minha propia reforma no Blog !

    ResponderExcluir
  136. Não adianta , eu não consigo fazer um layout bonito :(

    ResponderExcluir
  137. Ahhhhhhhhhhhhhhh ! amei , amei , amei , amei , muuuito obrigada , de coração , nenhum outro blog explicou tão bem quanto o seu , muito obrigada mesmo !

    ResponderExcluir
  138. Eu procuro mas não acho nada nem no novo e nem no antigo html, mesmo estando no modelo que você pediu! Que droga! Só comigo msm///////////////////////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. link do meu blog:/ http://pljuntosateofim.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Eu também tentei procurar e não achei nada! Mesmo usando o modelo Viagem...

      http://as1001paginas.blogspot.com

      Excluir
    3. Também não encontrei nadinha... Que pena!

      Excluir
  139. Não encontrei esse codigo .content-outer .content-cap-top {

    ResponderExcluir
  140. Dicas incríveis,devo todos os meus conhecimentos de HTML ao Cherry Bomb :)

    ResponderExcluir
  141. Muito bom nunca imaginei que com pequeninas mudanças iria conseguir um lay bacana.

    ResponderExcluir
  142. no meu HTML nao apareceu isso: .content-outer .content-cap-top { oq eu faço, liah? http://moreimagines.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  143. Respostas
    1. O HTML não mudou. O que mudou foi apenas a aparência, que está mais profissional. Mas o HTML do seu blog é o mesmo.
      Talvez você não conseguiu porque:
      -Deu Ctrl+F antes de clicar dentro da área do HTML.
      -Seu modelo é diferente (e esse tutorial é sobre como personalizar o Travel).

      Excluir
  144. eu fiz tudo bem direitinho e adorei , só que , ficou no meu cabeçalho um fundinho azul que é do próprio modelo.
    me ajudem por favor !
    virtudefemininaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  145. Me ajudou demais ! Adorei , agora vou personalizar , que pena que o blog acabou era MUITO BOM ...

    Cinderela Sqñ

    ResponderExcluir
  146. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  147. como eu faço pra ver a largura e altura do blog?Brigada
    http://westylepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  148. Clico em CTRL+F digito mas não acho nenhuma palavra, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  149. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  150. Eu não conseguir fazer...os códigos não deram certo. O que eu faço?
    http://suabelezadeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  151. Olá, adorei suas dicas. Criei um blog que ajudara muitas pessoas. Quem tiver interesse é só acessar: http://www.dicasdeseducaofeminina.com

    ResponderExcluir
  152. Liiiah me ajudaa, eu procuro os códigos mas no meu HTML não aparece!!! :(

    ResponderExcluir
  153. jujubinhahdiniz.blogspot.com eu crie este blog só para tentar por o estilo revista(isso se percebe pelo nome kkk) mas eu não consigo :(! me ajudaaah pfv!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Julia a Liah abandonou o blog, não atualiza mais, então ela n tem como te responder, eu tb estava tentando q nessa nova fase do blogger ta diferente td, por isso da erro

      Excluir
  154. Oi! Olha no meu html não tem nem um código desses, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  155. oi, acho que aconteceu alguma coisa errada no meu, na hora de editar html pra tirar as bordinhas, o codigo apareceu diferente. por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  156. Eu tentei fazer mas na hora de apagar os verdes deu tudo errado ai fiz merda! Não consegui :(

    ResponderExcluir
  157. oie eu consegui mas queria saber como voce faz para deixar so o nome do blog sem cabeçalho? faz esse tutu por favor

    ResponderExcluir
  158. http://tatahsaantiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...